quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

não mais amor

Lágrimas saltando dos olhos, sorriso morto, olhar perdido, dilacerada. Ela ainda te amaria, garoto. Aquela que você não se permitiu amar, não quis querer. Seu desprezo retalhou o coração dela e você nem ajudou a juntar os pedaços. Ela nem queria muito. Talvez um décimo do seu amor a deixasse feliz pelo resto da vida. Ela queria um pouquinho de felicidade e para ela a felicidade era você. Não foi justo. Ela te ofereceu todo o amor que ela poderia sentir... Você não quis, talvez não fosse o bastante. Mas aquela garota estava tão cega e louca por você que insitiu até o último instante mesmo sabendo que era em vão. Desejou ser o vento, a chuva, o sol e todas as outras coisas que te cercavam e tocavam mesmo sem querer. Tinha os olhos atentos em cada movimento seu, cada olhar, cada suspiro. Ela não pediu demais. Só queria que você a quisesse. Ela não te pediu o mundo, o mundo já era você. Nada mais importaria para aquela garota se você estivesse do lado dela. Talvez você não tenha reconhecido o verdadeiro amor que te chamava desesperadamente... Mas o tempo passou, garoto. Talvez seja tarde demais. Talvez seu amor pela metade não seja tão suficiente enfim.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

comigo

A verdade é que há sentimentos e pessoas que são simplesmente indescritíveis. Inesquecíveis, também. Mas há o orgulho que consegue ser maior. Então surge o arrependimento, a saudade. Eu sinto tanta falta, amor. Eu ainda te amo, ainda te venero, ainda te espero. Eu ainda viveria com você e somente por você. A eternidade continua e me lembra a cada segundo que só com você o tempo parou. As lágrimas não secaram, elas continuam descendo desesperadamente enquanto você atravessa a rua. A rua continua escura desde que você virou a esquina. A chuva continua caindo, continua molhando e tentando levar a dor junto. Mas ela não vai, meu bem. Ela continua comigo. Eu ainda te queria, meu bem. Mas você não continua comigo. Eu ainda te espero, meu bem. E eu não vou cansar de pedir para que você continue comigo.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

primavera

Esqueça todos as histórias que já ouviu sobre feridas incuráveis e (des)amores inesquecíveis. Esqueça aquela velha música que dizia algo sobre a dor eterna causada quando aquele alguém deixou seu coração despedaçado. Esqueça! Não ligue se disseram que você não vai conseguir ser feliz. Ignore todo e qualquer pensamento negativo. Mas não esqueça que a vida vai passando... O tempo não vai parar e esperar que você tente curar suas feridas mais profundas. Aos poucos você vai percebendo e dando valor a cada noite em claro, cada lágrima desperdiçada, cada espaço da memória - e do coração - que você ocupou com qualquer amor mal resolvido. Mas não é tão simples. Eu sei que tudo vai perder o sentido e que você se sentirá como se estivesse com o coração desesperadamente dilacerado. Eu sei que você vai chorar até não ter mais forças. Eu sei que suas noites serão embaladas por músicas melancólicas e pelos soluços do seu choro. Eu sei que você sentirá um buraco de proporções imensas crescendo dentro de si. E eu sei que vai doer, eu sei que você vai desejar nunca ter nascido, eu sei que você vai se perguntar todos os dias o porquê de tanto sofrimento. Mas por outra perspectiva... Eu sei que você consegue passar por cima de tudo isso sem dano algum. E uma coisa eu posso te garantir: o duelo entre o que te faz bem e o que te faz mal é longo e doloroso, mas no final você encontrará a sua velha companheira. Aquela que você até se esqueceu da existência. Sua felicidade.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

incolor

É o teu cheiro, teu gosto, teus sorrisos, beijos, abraços, olhares, palavras. São as fotos, cartas, bilhetes, mensagens, ligações. É o nosso passado, presente e futuro. É a sua chegada, sua estadia e sua partida. São as lágrimas, suspiros, apertos no coração... É a tristeza que já foi felicidade. É a saudade que invade, que machuca, que corrói. São as lembranças que sempre voltam, sempre pertubam. É o sono que não vem, a tranquilidade que abandona. É o tempo que não passa, os segundos que viram horas, os dias que viram anos. É o sorriso falso, o disfarce, o fingimento. É a falta de razão, verdades, sonhos, esperança. É a necessidade de retomar o passado, reviver, aproveitar. É a dor de acordar todos os dias e saber que nada mudou, que o ontem foi igual. É ter que encontrar de novo, sentir a dor que nunca passou. São as recordações que voltam como punhais. É a culpa que se faz presente cada vez que os olhares se cruzam. É o sofrimento que te lembra que acabou, que você está partido por dentro, que seu coração não é mais o mesmo. É sua alma aflita, alucinada, machucada. É a vontade oprimida. É a dor que continua com a mesma intensidade, ainda que salte dos olhos o tempo todo. É o desespero ao não conseguir esquecer, não conseguir dormir, não conseguir distrair a angústia. É tentar viver, tentar aceitar. É não conseguir, e continuar.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

sobre amores e ilusões

Amores são previsíveis. Histórias se repetem com todo mundo o tempo todo, amores são iguais. Você acaba se apaixonando por alguém, pode decorrer de uma longa amizade ou pode ser algo repentino. Você luta por esse amor, torna a tentativa do impossível uma rotina diária. Até que tudo dá certo! Vocês são felizes, se amam infinitamente e você mal se lembra da vida antes dele. Parece que nada vai dar errado... Parece. Vocês ainda se amam infinitamente - ou é o que você está acostumada a pensar. É aí que vem a parte mais dolorosa. O grande amor da sua vida te surpreende dizendo que vocês são melhores como amigos, que você é a pessoa certa na hora errada, que o problema não é você, que ele está gostando de outra pessoa, que vocês precisam de um tempo... e que ele "não quer te ver sofrer". Mas é tarde demais. Você sofre. Já não encontra sentido em nada, não se diverte mais, não sorri... Mas aos poucos vai percebendo que isso é tudo o que você já passou antes. Você decide que não vale a pena se privar da felicidade por qualquer sofrimento. Você decide ser feliz de novo, e consegue! Então, algum tempo depois, você esbarra com alguém no corredor. É o novo grande amor da sua vida. A futura causa do seu sofrimento. A futura memória deixada para trás. Você até tenta se lembrar de tudo que já sabe sobre amores e ilusões... Mas é tarde demais. Boa sorte.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

por trás das promessas

Quando aquele para sempre se tornou para nunca mais? Não há razão para criar esperanças se não se pode alimentá-las até o fim. Se é para esquecer o inesquecível em 24 horas, melhor nem começar a torná-lo inesquecível. Ainda que certos sentimentos sejam inevitáveis... Inevitável mesmo é sofrer quando tudo acaba. Enquanto isso a vida vai passando, você continua sofrendo até perceber que se passaram meses desde seu último sorriso. Isso tudo porque o inabalável se abalou, sua base se partiu em inúmeros pedaços, seu amor infinito e inesquecível partiu junto e ainda levou sua felicidade para fazer companhia. E é aí que você se pergunta: Cadê aquela presença que se dizia onipresente? Cadê aquela voz sussurando um simples "nunca te deixarei só"? Ela te deixou só, ela partiu levando o inesquecível, inevitável, infinito e onipresente.

felicidade guardada

Você bem sabe que o seu lugar é do meu lado, e assim que deve ser. Você sabe que se realmente existe essa história de destino escrito nas estrelas, nossos nomes estão na mais brilhante que você puder encontrar. No fundo, você sabe. E sabe que se o passado nos uniu, é porque o futuro nos aguarda. A felicidade está nos chamando, esperando por todo e qualquer sinal. É por isso que eu ainda acredito em nós dois. Acredito no nosso final feliz, acredito no que nós dois sentimos juntos ou separados. E se esse sentimento que nos liga for mais que um de vários sonhos, esse nosso dia vai chegar. O dia em que seremos um só, sem preocupação alguma. Sem brigas e sem intrigas. Se o nosso amor é mesmo forte e se você também acredita em nós, pode olhar mais adiante... Eu estarei no final dessa estrada de braços abertos. E eu esperarei por você o tempo que for, se aquela velha estrela estiver mesmo guardando nosso futuro. Até logo, meu amor. Você sabe onde me encontrar.

quando o errado é certo

Uma vez me disseram que todo mundo, uma hora ou outra, encontra sua metade. Me disseram que isso é destino, que tá tudo escrito, que cada um tem seu outro alguém e pronto. Mas na verdade... Eu sempre duvidei. Aliás, antes, eu achava que de uma hora pra outra o garoto certo iria bater a minha porta e o famoso "E viveram felizes para sempre..." teria seu sentido. Mas não é assim. Não há pessoa certa. A questão é fazer da pessoa errada, o certo pra você. Isso porque ninguém é completamente certo. Quem é certo não briga, não trai, não grita, não discute, não tem ciúmes, não tem medo, não esquece... Quem é certo É certo, e acredite ou não, uma hora isso cansa. A pessoa errada é aquela que te faz chorar, e ao mesmo tempo te faz sentir arrepios e borboletas. Aquela que mesmo longe, te faz sentir como se estivessem lado a lado. Aquela que você precisa por perto 24 horas por dia nem que for pra mais uma briga. Aquela que você precisa por perto pra qualquer coisa. E é aquela que você sabe que estará por perto pra qualquer coisa. A pessoa errada diz que te odeia com palavras, mas depois diz que te ama com atitudes. A pessoa errada te surpreende, exatamente porque você a julga como errada. Quando você menos esperar, a pessoa errada vai demonstrar ser a pessoa certa. Com todo o amor errado que ela sente, e com todo o amor errado que ela vai fazer você sentir.

pretérito imperfeito

Lembro-me de quando todo o universo se resumia em duas almas. Nós. Eu costumava saber o que você fazia, aonde você ia e em que você pensava. Hoje é diferente. Costumávamos ser uma só alma, um só ser. E agora? E nosso destino? Eu precisava de você, do mesmo modo que você precisava de mim. Éramos um, sempre eu e você. Eu costumava pensar em você a cada instante, e costumava sentir sua presença mesmo que não estivesse realmente presente. Hoje você não me reconhece mais, passa e não olha, sempre com uma nova companhia. Hoje você não é mais meu, é de ninguém, é de qualquer pessoa. Estragou a sua vida, estragou a minha vida, desandou meu mundo e desmoronou nosso destino. Eu costumava saber aonde você estava. E você estava comigo, em qualquer dia de qualquer ano, com qualquer humor, com um só amor.

abstracionismo?

Que tudo acaba, eu sei. Do mesmo modo que você sabe, que nós sempre soubemos. Mas e aí? O que a gente faz com tudo que foi construído? E todos os sonhos, todas os juramentos e todas as promessas? Jogaríamos fora se fosse algo material e sem valor. Mas algo que constituiu grande parte da sua vida pode ser jogado fora? E como tirar da mente algo que, de certa forma, foi tatuado dentro de si? Músicas perdem o sentido, sonhos perdem a magia, encontros perdem o tão famoso entusiasmo e passam a ser casuais ou mera coincidência. Cada "pra sempre" deixa de ser entendido em seu sentido literal. Então, porque "pra sempre"? Será que alguém ainda não percebeu a ilusão contida no "pra sempre"? Cria-se uma fantasia em torno do romance. Um indivíduo entre bilhões se torna sua vida para, entre dias ou meses, se tornar novamente apenas mais um indivíduo entre bilhões. Mas todo amor pode ser esquecido? Toda dor pode ser apagada? Todo o sentido pode realmente perder-se de um dia para o outro? A música que lembrava vocês dois, hoje toca no rádio e passa despercebida. As cartas trocadas, hoje estão entre papéis velhos. Todo e qualquer momento é mais um na memória. Todo e qualquer amor é recordação.

sobre nós

Eu nunca pensei que estaria aqui por você hoje. Depois de tanto tempo, tantas promessas descartadas e tantas palavras sem valor. Eu sinto falta de como tudo era mais simples e mais seguro com você. Eu sinto sua falta, como sempre. E você nunca acreditou em nada. Mas eu sei que no fundo, você sabe. Sabe que não existe eu sem você, nem você sem mim. E sabe também que vai ser sempre assim.

 
Template by suckmylolly.com - background image by elmer.0