terça-feira, 6 de julho de 2010

última noite

Você foi o mais amado, o mais necessário, o que mais me doeu perder. E essa pode ser sua maior certeza, dentre as milhares que te ofereci. A certeza de que eu te amava, de que eu pensava em você enquanto você pensava em outras mais, de que quando você voltasse na madrugada eu estaria te esperando. Você sabia que eu esqueceria seus erros, perdoaria cada tropeço e me largaria em teus braços toda noite. Sabia que eu me levantaria e abriria a porta para você novamente, por mais que o relógio me mostrasse que você esteve fora por tanto tempo. E nessa nova madrugada fria, eu te desejo de novo. Eu te quero pra sempre, só por um momento. Quero suas palavras fáceis, seus sorrisos fingidos, seu amor enganado. Entre seus braços acolhedores eu quero descansar, quero fechar os olhos e imaginar qualquer realidade que seus sentimentos sejam meus. Eu só quero que você venha agora e que não pense em partir. Assim que você parte, meu coração se parte também. Mas eu não queria juntar os pedaços sozinha, eu não queria nem ter alguns pedaços para serem juntados. Eu me queiro inteira, mas eu me quero com você. Eu não importo com suas condições, não me aborrecerei com seus limites. Eu te quero incondicionalmente, para sempre, pelo menos essa noite.

domingo, 28 de março de 2010

enfim sem você

E se eu dissesse que acabou? Que é tarde demais? Não há mais tempo. Você pediu que eu esperasse enquanto você fazia suas escolhas, guardou quem te queria para mais tarde enquanto provava sua liberdade. Mas passaram semanas, meses, incontáveis e agoniantes dias e eu ainda não sorri. Não achei abrigo para o amor que era seu. Eu tentei não lembrar, tentei não chorar, tentei fingir que você também me queria e não foi suficiente. Eu pedi ajuda, gritei por socorro aos quatro ventos esperando que você pudesse chegar, eu vi em você minha salvação, e cada pedaço de mim me dizia o contrário. Eu estava cega, iludida, desesperada para ter você em qualquer circunstância. Eu chorei por noites inacabáveis, sofri em silêncio por dias inteiros, fingi estar bem e dizia para qualquer um que você não significava nada. Busquei ser forte, não sofrer, não me render, busquei em vão. Fui até você diversas vezes, me joguei de joelhos e tentei falar o que talvez você quisesse ouvir de alguém. Você pediu que eu te deixasse, disse que talvez um dia a gente desse certo. Pediu que eu entregasse qualquer sentimento para o destino e deixasse ele guiar. Eu não quis. Guardei a dor pra mim, desisti de ser forte, preferi te esperar. Eu assisti o resto do mundo ser feliz enquanto eu sofria calada, vi as pessoas amarem e recomeçarem, perdoarem e esquecerem enquanto eu não conseguia viver. Eu cheguei a me odiar, me culpei por estar sem você. Mas essa história teve seu fim. Eu escolhi abrir meus olhos e enxergar a vida que eu deixei passar. Escolhi não depender da sua companhia, dei a chance para o mundo me mostrar o que há de bom nele. Eu desisti de você e de qualquer outra coisa que me fizesse mal, eu optei por ser feliz a qualquer custo.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

não mais amor

Lágrimas saltando dos olhos, sorriso morto, olhar perdido, dilacerada. Ela ainda te amaria, garoto. Aquela que você não se permitiu amar, não quis querer. Seu desprezo retalhou o coração dela e você nem ajudou a juntar os pedaços. Ela nem queria muito. Talvez um décimo do seu amor a deixasse feliz pelo resto da vida. Ela queria um pouquinho de felicidade e para ela a felicidade era você. Não foi justo. Ela te ofereceu todo o amor que ela poderia sentir... Você não quis, talvez não fosse o bastante. Mas aquela garota estava tão cega e louca por você que insitiu até o último instante mesmo sabendo que era em vão. Desejou ser o vento, a chuva, o sol e todas as outras coisas que te cercavam e tocavam mesmo sem querer. Tinha os olhos atentos em cada movimento seu, cada olhar, cada suspiro. Ela não pediu demais. Só queria que você a quisesse. Ela não te pediu o mundo, o mundo já era você. Nada mais importaria para aquela garota se você estivesse do lado dela. Talvez você não tenha reconhecido o verdadeiro amor que te chamava desesperadamente... Mas o tempo passou, garoto. Talvez seja tarde demais. Talvez seu amor pela metade não seja tão suficiente enfim.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

comigo

A verdade é que há sentimentos e pessoas que são simplesmente indescritíveis. Inesquecíveis, também. Mas há o orgulho que consegue ser maior. Então surge o arrependimento, a saudade. Eu sinto tanta falta, amor. Eu ainda te amo, ainda te venero, ainda te espero. Eu ainda viveria com você e somente por você. A eternidade continua e me lembra a cada segundo que só com você o tempo parou. As lágrimas não secaram, elas continuam descendo desesperadamente enquanto você atravessa a rua. A rua continua escura desde que você virou a esquina. A chuva continua caindo, continua molhando e tentando levar a dor junto. Mas ela não vai, meu bem. Ela continua comigo. Eu ainda te queria, meu bem. Mas você não continua comigo. Eu ainda te espero, meu bem. E eu não vou cansar de pedir para que você continue comigo.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

primavera

Esqueça todos as histórias que já ouviu sobre feridas incuráveis e (des)amores inesquecíveis. Esqueça aquela velha música que dizia algo sobre a dor eterna causada quando aquele alguém deixou seu coração despedaçado. Esqueça! Não ligue se disseram que você não vai conseguir ser feliz. Ignore todo e qualquer pensamento negativo. Mas não esqueça que a vida vai passando... O tempo não vai parar e esperar que você tente curar suas feridas mais profundas. Aos poucos você vai percebendo e dando valor a cada noite em claro, cada lágrima desperdiçada, cada espaço da memória - e do coração - que você ocupou com qualquer amor mal resolvido. Mas não é tão simples. Eu sei que tudo vai perder o sentido e que você se sentirá como se estivesse com o coração desesperadamente dilacerado. Eu sei que você vai chorar até não ter mais forças. Eu sei que suas noites serão embaladas por músicas melancólicas e pelos soluços do seu choro. Eu sei que você sentirá um buraco de proporções imensas crescendo dentro de si. E eu sei que vai doer, eu sei que você vai desejar nunca ter nascido, eu sei que você vai se perguntar todos os dias o porquê de tanto sofrimento. Mas por outra perspectiva... Eu sei que você consegue passar por cima de tudo isso sem dano algum. E uma coisa eu posso te garantir: o duelo entre o que te faz bem e o que te faz mal é longo e doloroso, mas no final você encontrará a sua velha companheira. Aquela que você até se esqueceu da existência. Sua felicidade.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

incolor

É o teu cheiro, teu gosto, teus sorrisos, beijos, abraços, olhares, palavras. São as fotos, cartas, bilhetes, mensagens, ligações. É o nosso passado, presente e futuro. É a sua chegada, sua estadia e sua partida. São as lágrimas, suspiros, apertos no coração... É a tristeza que já foi felicidade. É a saudade que invade, que machuca, que corrói. São as lembranças que sempre voltam, sempre pertubam. É o sono que não vem, a tranquilidade que abandona. É o tempo que não passa, os segundos que viram horas, os dias que viram anos. É o sorriso falso, o disfarce, o fingimento. É a falta de razão, verdades, sonhos, esperança. É a necessidade de retomar o passado, reviver, aproveitar. É a dor de acordar todos os dias e saber que nada mudou, que o ontem foi igual. É ter que encontrar de novo, sentir a dor que nunca passou. São as recordações que voltam como punhais. É a culpa que se faz presente cada vez que os olhares se cruzam. É o sofrimento que te lembra que acabou, que você está partido por dentro, que seu coração não é mais o mesmo. É sua alma aflita, alucinada, machucada. É a vontade oprimida. É a dor que continua com a mesma intensidade, ainda que salte dos olhos o tempo todo. É o desespero ao não conseguir esquecer, não conseguir dormir, não conseguir distrair a angústia. É tentar viver, tentar aceitar. É não conseguir, e continuar.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

sobre amores e ilusões

Amores são previsíveis. Histórias se repetem com todo mundo o tempo todo, amores são iguais. Você acaba se apaixonando por alguém, pode decorrer de uma longa amizade ou pode ser algo repentino. Você luta por esse amor, torna a tentativa do impossível uma rotina diária. Até que tudo dá certo! Vocês são felizes, se amam infinitamente e você mal se lembra da vida antes dele. Parece que nada vai dar errado... Parece. Vocês ainda se amam infinitamente - ou é o que você está acostumada a pensar. É aí que vem a parte mais dolorosa. O grande amor da sua vida te surpreende dizendo que vocês são melhores como amigos, que você é a pessoa certa na hora errada, que o problema não é você, que ele está gostando de outra pessoa, que vocês precisam de um tempo... e que ele "não quer te ver sofrer". Mas é tarde demais. Você sofre. Já não encontra sentido em nada, não se diverte mais, não sorri... Mas aos poucos vai percebendo que isso é tudo o que você já passou antes. Você decide que não vale a pena se privar da felicidade por qualquer sofrimento. Você decide ser feliz de novo, e consegue! Então, algum tempo depois, você esbarra com alguém no corredor. É o novo grande amor da sua vida. A futura causa do seu sofrimento. A futura memória deixada para trás. Você até tenta se lembrar de tudo que já sabe sobre amores e ilusões... Mas é tarde demais. Boa sorte.

 
Template by suckmylolly.com - background image by elmer.0